Notice: Undefined index: epico-tiny in /customers/5/8/5/victorioamoedo.com/httpd.www/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43 Notice: Undefined index: epico-tiny in /customers/5/8/5/victorioamoedo.com/httpd.www/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

A poupança está morrendo, quem assumirá o seu lugar?

Tempo de leitura: 2 minutos

O brasileiro já percebeu que investir na poupança é uma “furada”. Os números não mentem, só no primeiro semestre de 2016 as retiradas da poupança superaram os investimentos em R$ 42,6 bilhões, no mês de junho foram R$ 3,71 bilhões, segundo dados do BACEN.

Não é difícil entender o porquê dessa tendência, em meio a uma crise que afetou a renda e o emprego de forma dura, quem tinha algum dinheiro guardado certamente acabou recorrendo à poupança, mas será que é só isso?

A grande verdade é que o investimento mais popular do Brasil, hoje, é a pior opção de investimento do mercado!

Não é radicalismo meus amigo(a)s, é a mais pura verdade!

No ano de 2015 tivemos uma inflação de 10,6% medida pelo IPCA, mas, a despeito disso, a poupança rendeu aproximadamente apenas 8%.

Isso significa que, apesar de nominalmente seus recursos estarem aumentado, o valor real das suas economias está sendo reduzido em cerca de 2,6% ao ano! Isso mesmo, você está perdendo dinheiro!

Muita gente já percebeu isso e migrou seus investimentos para outros produtos, como LCA, LCI ou Tesouro Direto, mas ainda há muitas pessoas que por puro desconhecimento ainda continuam investindo na “morta” e moribunda poupança!

Exitem diversas alternativas mais rentáveis e seguras que a poupança, mas em especial, uma delas é uma grande desconhecida da população brasileira, o Tesouro Direto!

Este produto financeiro é classificado como renda fixa, de baixo perfil de risco e indicado para investidores com o perfil de risco conservador, ou seja, o mesmo público alvo da poupança!

já escrevi um artigo comentando sobre a segurança desse produto, se você não leu e quer saber mais, clique aqui!

Mas o mais interessante do Tesouro Direto é a sua rentabilidade, que na sua modalidade mais conservadora entrega, em termos líquidos, 50% a mais que a poupança!

Isso mesmo, 50% a mais!

E não para por aí, o que muita gente não sabe é que é possível obter ganhos extraordinários com o Tesouro Direto, coisa de 30, 40 ou até mesmo 50% ano ano!

Não acredita?

Abaixo disponibilizo um “print” do meu extrato de custódia do Tesouro Direto. Percebam que na última coluna temos a rentabilidade!

extrato

Vejam que há uma linha de prazo em dias!

Perceberam que é possível obter uma rentabilidade de 50% num prazo inferior a 365 dias?

O melhor de tudo isso é que Tesouro Direto não é Bolsa de Valores, não é preciso correr riscos para aproveitar essas oportunidades, tudo depende de você possuir as habilidades necessárias para identificar um momento de oportunidade!

Ficou interessado, quer aprender?

Fique tranquilo, acompanhe meus artigos aqui no blog, assine o meu canal o Youtube e fique por dentro!

Se você tem interesse em se aprofundar mais sobre o tema, conheça o meu livro, o Tesouro Direto Simplificado!

Lembre-se, “o investimento em conhecimento sempre rende os melhores juros” .

Um abraço!

Victório Amoedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quatro =