Como ganhamos 30% com o Tesouro Direto nas eleições de 2018

Tempo de leitura: 1 minuto

Como ganhamos 30% com o Tesouro Direto nas eleições de 2018 – Especulação com o Tesouro Direto

 

Como um título que paga 5% ao ano de taxa real pode oferecer em 3 meses uma rentabilidade de 30%? Somente utilizando a estratégia de especulação com o Tesouro Direto, é claro. Somente assim é possível explicar como ganhamos 30% com o Tesouro Direto nas eleições de 2018.

A especulação com o Tesouro Direto é uma estratégia de investimento muito simples, compre sempre títulos IPCA + e Prefixados de vencimento longo a taxas altas e os venda a taxas mais baixas, fazendo isso quantas vezes o mercado lhe permitir.

Especulação com o Tesouro Direto

Como comentamos, a estratégia de especulação com o Tesouro Direto consiste em especular (Apostar) em determinados movimentos das taxas de juro de longo prazo que são relativamente previsíveis.

A ideia é comprar os títulos citados a taxas altas e vendê-los a taxas mais baixas, aguardando o momento em que subirão mais uma vez para repetir a operação.

Você pode encontrar mais conteúdo sobre este tema no nosso BLOG, mas o grande segredo da especulação com o Tesouro Direto é saber ler o mercado e compreender quais os fatores que influenciam as taxas de juros.

Qualquer medida governamental que tenha o potencial de prejudicar as finanças públicas do Governo Federal terá como resultado um aumento na taxa de juros de longo prazo. Já as medidas que melhorem a situação fiscal do governo federal como reforma da previdência, por exemplo, podem reduzir as taxas de longo prazo.

Assim, especulação com o Tesouro Direto implica saber ler esses sinais vindos do governo e identificar os impactos econômicos destas decisões.

Especular com o TD pode oferecer resultados fantásticos, nos últimos 3 a 4 anos os ganhos acumulados já foram de mais de 130%, e isso sem correr risco de crédito!

Aprenda este tipo de conteúdo conosco, siga-nos no Youtube ou Instagram no @tesourodiretosimplificado.

Vejo vocês no próximo artigo!

www.Victorioamoedo.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =