“O investimento em conhecimento rende sempre os melhores juros.”

Tempo de leitura: 1 minuto

A frase de autoria do Benjamin Franklin, o dono da cédula de cem Dólares Americanos, falecido em 1790, continua muito atual! O melhor investimento ainda é em conhecimento, não tenha dúvida disso!

Nesse sentido, aprender a investir se torna ainda mais importante!

O Brasil continua sendo um país com um nível educacional muito baixo, e em se tratando de finanças pessoais, a situação é muito mais grave!

Já pararam para pensar porque os bancos praticam taxas de juros para o Cheque especial e cartão de crédito que passam dos 400% ao ano?

A razão é muito simples, porque as pessoas continuam pagando e utilizando esses serviços!

O mais incrível é que muita gente, que poderia pegar um empréstimo consignado com taxas de 2% ao mês, acaba optando pelo crédito do cheque especial ou do cartão de crédito sem nem saber o impacto dessa decisão!

Não seja uma dessas pessoas, antes de tomar qualquer decisão financeira calcule exatamente seu impacto e analise todas as alternativas disponíveis no mercado! Não há nenhuma ciência nisso, basta se interessar e dedicar algum tempo para tomar gosto pela coisa.

Quando você aprender a gastar, vai começar a se interessar pelo próximo passo! Deixar de pagar juros para passar a recebê-los!

Invista em você mesmo e tome o controle da sua vida financeira!

Victório Amoedo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =