Mudanças no Tesouro Direto

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje escrevo sobre um tema bem relevante, as mudanças no Tesouro Direto!

O Tesouro Direto implementou algumas mudanças em seus sistemas, tudo pensando em simplificar o funcionamento do Tesouro Direto para possibilitar o crescimento da sua base de investidores, bem como deixar suas operações mais racionais e intuitivas.

Mas o que realmente mudou?

  1. Mudança no horário de funcionamento:

A primeira novidade foi a mudança no horário de resgate das aplicações: das 9h30 às 18h, nos dias úteis, com as operações processadas levando em consideração o preço e taxa disponíveis no momento da transação. Depois deste horário e até às 5h da manhã, os investidores terão o direito de agendar as operações seguintes.

2. Sistema de informações via SMS:

O investidor poderá cadastrar ainda o telefone celular no site do Tesouro Direto para receber informações por meio de SMS (Serviço de Mensagens Curtas), que avisará sobre as operações, disponibilizará o extrato e notificará sobre a cobrança de taxas. O investidor receberá também as informações por e-mail.

3. Extrato:

O extrato passará a ter um melhor visual, didático e intuitivo, com um gráfico para mostrar a evolução do valor da aplicação de investimentos realizados a partir de 2015.

4. Aplicativo:

Um novo aplicativo desenvolvido pelo Tesouro permitirá a realização de operações pelo celular, além de outras funcionalidades. Por enquanto ele somente está disponível para o sistema Android, mas em breve teremos a versão iOS, para os usuários do iPhone!

O visual da tela de Preços e Taxas também mudou:

mudanças no tesouro direto
mudanças no tesouro direto

As novidades são a informação do valor mínimo de investimento por título, agora o investidor sabe qual o valor mínimo que deverá despender para comprar uma fração de título!

Há também o botão de investir e resgatar, sendo possível o resgate com o mercado aberto, e com a taxa do intraday, ou seja, aquelas taxas que variam durante o dia! Antes somente era possível o resgate com a taxa de fechamento, nunca com as taxas que eram apresentadas com o mercado aberto, isso é interessante para quem deseja especular!

Há ainda a sinalização da cor da tabela, com o verde para o mercado aberto!

Essas mudanças no tesouro direto visam facilitar a utilização do produto e deixar o sistema mais intuitivo, além de oferecer mais liquidez e facilidade para os investidores!

Um abraço,

Victório Amoedo

Tesouro Direto Simplificado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 12 =