Notice: Undefined index: epico-tiny in /customers/5/8/5/victorioamoedo.com/httpd.www/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 43 Notice: Undefined index: epico-tiny in /customers/5/8/5/victorioamoedo.com/httpd.www/wp-content/themes/epico/content/content.php on line 45

Por que você deve investir em títulos públicos!

Tempo de leitura: 2 minutos

A principal e paradoxal razão pela qual todo brasileiro deve investir em títulos públicos é a rentabilidade. Em países desenvolvidos, o investimento em títulos públicos é sinônimo de baixa rentabilidade, mas de muita segurança e preservação de valor.

No Brasil essa regra não se aplica, pois o investimento no Tesouro Direto associa muita segurança com excelente rentabilidade! É possível obter rentabilidades superiores aos 30% ao ano investindo em títulos públicos, sem precisar correr o riscos como no mercado de ações ou de debêntures.

Esse paradoxo acontece, em grande parte, por conta do desconhecimento desse produto pela maioria da população brasileira. De acordo com dados do Banco Central do Brasil, há mais de 100 milhões de CPF titulares de contas de poupança no país, entretanto, há apenas cerca de 700 mil CPF habilitados a operar no Tesouro Direto.

Por essa razão, o mercado brasileiro de investimentos continua oferecendo produtos com rentabilidade inferior a dos títulos públicos.

No quesito segurança, mesmo após o rebaixamento da nota de crédito brasileira, os títulos públicos continuam sendo a opção de investimento financeiro mais segura do mercado nacional. É unanimidade entre especialistas que os títulos públicos representam um investimento com perfil de risco baixo, do tipo renda fixa, classificado como risco soberano.

Reportagem do Infomoney (2016):

 Screen Shot 04-11-16 at 09.46 AM

Muita gente, equivocadamente, acredita que é arriscado investir no Tesouro Direto, sem saber que provavelmente está exposto a títulos públicos. Afirmo isso porque quem tem um PGBL, investe em algum fundo bancário ou CDB está exposto a esse tipo de investimento! A razão para isso é muito simples, todos os bancos brasileiros têm em suas carteiras títulos públicos.

A única diferença é que no TD a rentabilidade oferecida é toda sua, enquanto que investindo num fundo bancário você pagará uma taxa de administração para o banco investir em Títulos Públicos e te repassar o rendimento.

O Governo Federal é o maior agente da economia, o dono da máquina de imprimir dinheiro, e o maior e melhor credor do país. Desse modo, não tenha medo, invista no tesouro e obtenha o binômio segurança e rentabilidade num só produto!

Um abraço,

Victório Amoedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =