Rentabilidade do Tesouro Direto dispara

Tempo de leitura: 1 minuto

A rentabilidade do tesouro direto dispara nesta segunda-feira. Em menos de um mês, as taxas dos títulos indexados ao IPCA subiram de 5,5% ao ano para 6,2% ao ano, uma alta de quase 13% em menos de 30 dias!

Por que isso aconteceu?

Provavelmente por conta de toda a tensão que a operação Lava Jato vem fazendo ao governo Temer, especialmente por conta da delação da Odebrecht, mais conhecida como a delação do fim do mundo!

Adicione a tudo isso a eleição do Presidente Donald Trump nos EUA, elevando as incertezas em relação ao desempenho da economia mundial.

Já há quem diga que o ritmo da redução dos juros deve cair, de modo que o corte de novembro que poderia ser de 0,5% deve ficar mesmo nos 0,25%.

O que eu acho de tudo isso?

Acho que se trata de um movimento de fluxo do mercado, principalmente por conta do nível de tensão adicionada nos últimos dias, mas a tendência segue sendo a mesma, queda dos juros em todos os prazos da curva.

Em verdade, penso que estamos diante de uma excelente oportunidade, principalmente para quem tem conhecimento suficiente para apostar nos títulos de prazo mais longo!

A rentabilidade do Tesouro Direto dispara agora, mas essas taxas não vão permanecer por muito tempo!

Muitos investidores devem ter comprado títulos a taxas próximas dos 5,5%, e o valor destes títulos deve ter caído mais de 10% neste período. Se você comprou títulos de prazo longo, tenha paciência, não os venda agora!

Toda essa tensão vai passar, pode demorar um pouco, mas é certo que passará!

Quando acontecer, espero que você tenha feito o seu dever de casa!

Quer aprender a investir no Tesouro Direto? Clique aqui!

Um abraço,

 

Victório Amoedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + nove =